Um pouco de mim

Minha foto
Distrito Federal, Brazil
Primeiramente: o título nos leva a diversas interpretações. Talvez a polissemia do termo "indiferente" cause dualidades. Mas a minha real intenção é dizer que quando as várias diferenças assumem seus lugares, sem precisar de rotulações, elas se tornam comuns, ou seja, NORMAIS porque "ser diferente é normal!". Por isso, permitam-se! As diferenças que todos nós temos só nos tornam mais exuberantes e únicos nesta vida. Façam valer! "O tempo não pára"! Agora falando de mim: sou um ser que age para os outros como gostaria que agissem para com ele. Simples estudante, trabalhador, homem e lutador que faz da sua rotina um marco para experiências incríveis, talvez "repetidas", mas sempre únicas. Como pré-operador do Direito, busco a melhoria para nosso País e isso não é demagogia política, é apenas uma utopia de um cidadão comum. Espero, creio, quase que infinitamente, num mundo diferente. E faço minha parte daqui para que ela se dissemine e que haja discussões interessantes das quais aperfeiçoaremos o que mais de uma cabeça, e só se é possível "pensar bem" assim, pode pensar.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Carta de Abertura" & Dizeres discriminatórios do Sr. Deputado Jair Bolsonaro: Vergonha! (primeiro post)

Meus caros,

Depois de inúmeras sugestões para que eu criasse um blog, o faço finalmente!
Refleti sobre diversas questões dentre as quais criar, manter e atualizar minha pequena rede virtual.
Após duelos sangrentos e longos comigo mesmo, rendi-me à doce tentação de escrever, de repartir meu cotidiano e de contextualizá-los com meu ramo de estudo, o Direito.
Nada de "juridiquês" excessivo ou demonstrações doutrinárias e jurisprudenciais sobre o ar que respiramos. Ou melhor, não somente isso!
O que quero é expandir os conhecimentos de sala de aula, agregados aos meus dias de trabalho e o que minha imaginação puder me permitir, sem limites para críticas, elogios e outras formas de crescimento intelectual.
E já começando "de verdade", creio que não tão bem, em face da atitude desse "Representante do POVO", segue, abaixo, pequeno texto que fiz - e encaminhei à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e ao endereço eletrônico do próprio parlamentar - quando do conhecimento das palavras proferidas pelo DEPUTADO BOLSONARO a um programa da TV Aberta e em vídeos que acessei, posteriormente, na rede do youtube.

Boa leitura!

Tchello (Acostumem-se. O "Marcelo Holanda" é só para iniciantes no meu convívio.)

_________________________________________

O que é a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados?
É palco para revoltas à sociedade, haja vista compô-las os intolerantes.
Manifesto neste e-mail simples minha indignação pelas expressões utilizadas pelo Senhor Bolsonaro ao programa CQC, recente, e que acarretam a vergonha dessa DEMOCRACIA atual.
A grosso modo, o regime democrático tem lá suas vantagens, pois é a partir dele que nós do POVO, de verdade, conseguimos enxergar os que agem em nosso favor e os que semeiam o desrespeito e violência.
Absurdo querer um Brasil ditatorial em pleno século XXI!
O que é de mais importante, evolução ou involução!?
A homossexualidade Sr. Bolsonaro não é doença!
E nem tapas e pancadas "resolvem o problema". Pense! Somos seres humanos e não faço, aqui, pregações sentimentais, mas reais.
A atualidade nos prende em uma verdade de fato inegável. O GAY EXISTE E ABRANGE UM ESPAÇO MAIOR NA SOCIEDADE!
A Constituição de 1988 não é conto de fadas, é LEI. Você que é o da DISCIPLINA, sabe que regras devem ser CUMPRIDAS.
Os direitos fundamentais de primeira geração são aqueles que preservam o "eu das pessoas", os que garantem condições mínimas de respeito ao individual.
Ora, se nesse diapasão, eu me encontro ser humano, dotado de razão e de direitos: Por que não tê-los respeitados e amparados?
Nosso momento demonstra a intolerância, e Sua EXCELÊNCIA sabe bem que se medidas não forem tomadas, drasticidades maiores ocorrerão.
Quanta ironia em dizer, ao lado do presidente do grupo LGBT de Brasília, "que são poucos os gays que morrem por ataques homofóbicos". Diga para mim senhor Bolsonaro, seu papel da CCJ é de consultor do quê?
Qual parâmetro constitucional é utilizado para destacar tamanha resistência aos direitos dos homossexuais?
Não só o meu, os nossos, mas os das minorias. Discriminar os negros? Mulheres?
Em qual século se encontra seus pensamentos DEPUTADO?
Neste PAÍS há pessoas que lutam em prol de mudanças positivas. Não se pode fazer daqui, um quintal de perdilhões de violência como SUA EXCELÊNCIA deseja!
Caia na real!
Na linguagem do POVO: ACORDA!
Ficou provado, por A+B, que essa sua atitude no mínimo desonrosa, provou que no Brasil eleição, ainda, é imaturidade.
Que falta nexo de causalidade entre o voto e o elegível.
Prova disso, é o Senhor DEPUTADO BOLSONARO.
"Nome forte"!
De quem sabe o que é A DISCIPLINA.
Mas desconhece o fator, HUMANISMO.
Com todas as vênias, até porque não detenho da imunidade parlamentar (grande referencial para proliferações de discursos como esses - mesmo que para os DEPUTADOS, em geral, seja desconhecida a regra de uso desse benefício constitucional para atribuições do cargo que lhes foram dados por meio do sufrágio [ou infelizmente pela cadeia do "vou entrando" às custas dos restos dos quocientes de votação]), falta-lhe caráter determinante para ser DEPUTADO: SER HOMEM, NOS MAIS CRU DOS SENTIDOS DA PALAVRA.
O homem que chora, ama, educa, vive, é empático: no mínimo, ressalte-se, NO MÍNIMO, age como ser humano e se esquece do gênero para se colocar nos lugares onde deve para melhorar os estragos que existem e que ainda corroboram.
Sou estudante de Direito, talvez as ideias bem engajadas tenham-lhe mostrado isso!
Falar de Constituição não é o mesmo que falar sobre manual de instruções!
O Brasil é lindo!
E a beleza é encontrada, diversificadamente, nas diferenças.
Quem aprende com o igual? A não ser repetir ideias que se estatizam e ferem as gerações seguintes?
Do ponto de vista jurídico, LEI, questiono o seguinte: Para quê LEI MAGNA se existe quem a deprecia NO CARGO QUE LHE FOI ATRIBUÍDO PELO ESTADO?
Estado?
Quem o é?
O Sr. Bolsonaro?
Estado? de Fúria? Medo? e apologia à Violência?
Caso o senhor tenha dúvidas em algum comentário "jurídico demais" neste desabafo, peço que se auxilie dos Consultores dessa Casa, eles estudaram e entendem que o mínimo albergado pela Lex Mater de 88 é o HUMANISMO.
Não há significado desta palavra para o senhor!
Talvez porque seus mecanismos lhe prendam a um passado sombrio e cheio de revoltas.
MUDE!
O BRASIL MUDA E NÃO ESPERA ATRASADOS, DATA MÁXIMA VÊNIA, COMO SUA HONROSÍSSIMA E POR DEMAIS PRESTIGIADA EXCELÊNCIA!


Marcelo José Rodrigues de Barros Holanda
Estudante de Direito pelo IESB - DF
Futuro "sensato" operador do direito, homossexual assumido e presente no meio em que convive sem abstenção do que é, E SEMPRE foi de VERDADE!

Um comentário: