Acabo de retornar a minha residência, um tanto quanto encantado e, até diria, ludibriado pela emoção que acabei de ter.
Fui ao cinema.
Sim!
Sou cinéfilo e admiro muito as artes, todas, que envolvam cenas, teatro, público, ao vivo ou não.
Assisti Água para Elefantes.
Uum filme que aborda a história de "um quase veterinário", pois ele, Jacob Jankowski (Robert Pattinson), teve sua carreira interrompida pela morte dos pais, causada por um acidente automobilístico fatal aos dois.
A trama se desenrola quando Jankowski adentra num trem em movimento, o dos Benzini Brothers, e lá descobre a dura realidade do vazio da solidão. Começa então a trabalhar num circo e, particularmente nessas cenas, se choca com a crueldade do dono do estabelecimento - Aurient (Christoph Waltz) - e a relação dele com sua esposa Marlena (Reese Witherspoon), o grande amor de sua vida.
Uma das cenas mais marcantes foi a surra que August deu na elefoa Rosie, por conta de uma fuga que ela fez em meio a uma apresentação no circo.
Com estreia recente, 22/4/2011, vale a dica!
Apenas sugiro refletir nas causas que dão asas a um amor verdadeiro e as barreiras para vivê-lo intesamente; a necessidade de se respeitar a natureza dos animais que "trabalham" no circo - muitas vezes vítimas de maus tratos e abandono omitido; e que se a vida nos estatiza num determinado ponto, é para que, talvez, possamos nos tornar melhores mais a frente.
Segue o trailler:
Boa sessão!
Um pouco de mim
- Marcelo Holanda (Tchello)
- Distrito Federal, Brazil
- Primeiramente: o título nos leva a diversas interpretações. Talvez a polissemia do termo "indiferente" cause dualidades. Mas a minha real intenção é dizer que quando as várias diferenças assumem seus lugares, sem precisar de rotulações, elas se tornam comuns, ou seja, NORMAIS porque "ser diferente é normal!". Por isso, permitam-se! As diferenças que todos nós temos só nos tornam mais exuberantes e únicos nesta vida. Façam valer! "O tempo não pára"! Agora falando de mim: sou um ser que age para os outros como gostaria que agissem para com ele. Simples estudante, trabalhador, homem e lutador que faz da sua rotina um marco para experiências incríveis, talvez "repetidas", mas sempre únicas. Como pré-operador do Direito, busco a melhoria para nosso País e isso não é demagogia política, é apenas uma utopia de um cidadão comum. Espero, creio, quase que infinitamente, num mundo diferente. E faço minha parte daqui para que ela se dissemine e que haja discussões interessantes das quais aperfeiçoaremos o que mais de uma cabeça, e só se é possível "pensar bem" assim, pode pensar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário